Menu

The Journaling of Mitchell 009

beacharrow09's blog

Agência De Publicidade

15 Informações Para Conseguir O Sucesso Em sua Primeira Empresa



Não se iluda. É preciso ter conhecimento sobre alguma área específica para se ter sucesso. Na realidade, um profissional só terá sucesso se for realmente competente e mesmo muito bom em, pelo menos, uma área. Não dá para ser “mais-ou-menos” em tudo e descobrir que pode vencer. Só pessoas com competência de se comprometer completamente com aquilo que realizam terão sucesso. Comprometimento significa não ficar medindo o tempo ou as possíveis injustiças de sobrecarga de serviço. Comprometimento significa envolver-se completamente com os problemas e com as soluções, pra que a empresa cresça, se desenvolva, gere riquezas e emprego.


Nunca se exigiu tal das pessoas a insistência para a união. A aptidão de trabalhar em times, grupos, equipes é hoje importante para o sucesso de cada profissional. É o que geralmente chamamos no Brasil de “educação”. Pessoas mal educadas não têm sucesso. Pessoas “grossas” têm sido preteridas em promoções em benefício de pessoas mais afáveis, com maior prática de relacionamento. Sete Passos Para Retirar Tua Corporação Do Vermelho /p>

A verdade é que acabou o recreio. Para vencer os desafios do universo de hoje, o profissional precisa procurar o seu aperfeiçoamento global. Requintar-se como profissional e como pessoa. Pra tornar-se “imperdível” para uma organização, o empregado precisa fazer uma amplo diferença nas grandes e nas pequenas coisas, inovar, elaborar, participar, finalmente, ser inteiramente comprometido com o sucesso da organização.


Ele não podia ter arrumado outra frase? Vá lá que exista perpetrado grande feito indo à Lua, a despeito de tal empreendimento soe hoje exótico como uma viagem de Gulliver. Entretanto Neil Armstrong, o primeiro astronauta a pisar na Lua, necessitava ter dito: “Este é um passo anão cinco pra um homem, todavia um salto gigantesco pra humanidade”? Não podia ter se contentado com algo mais natural (“Quanta poeira”, por exemplo), menos pedante (“Quem diria, conseguimos”), mais proveitoso como detalhes (“Andar nesse lugar é descomplicado/custoso/apetitoso/dói a perna”) ou mais realista (“Estou preocupado com a volta”)?


Não podia. Convencionou-se que eventos solenes pedem frases solenes. Era preciso forjar para a ocasião uma frase “histórica”. Não histórica no significado de que fica guardada pra posteridade - a posteridade guarda assim como frases debochadas, como “Se eles não têm pão, comam brioches”. Histórica, no caso, equivale à frase edificante.



  • 27/03/2012 às 0:51

  • Otimização do tempo e produtividade

  • Você tem facilidade para trabalhar em equipe

  • Korova zoom_out_map

  • Performance: produtividade, modelos de negócios, expansão e curso de caixa



  • É a história na sua versão, velhusca e fraudulenta, de “Mestra da Vida”, a História rebaixada a ramo da educação moral e cívica. À iluminação nesse entendimento do que é “histórico”, Conheça 7 Hábitos Comuns Entre As Pessoas De Sucesso escolheu sua frase. Se queria algo inteligente, por que não encomendou a Gore Vidal ou Woody Allen? Buscar Emprego No Dubai de Toledo.


    Lua é vista até hoje. Armstrong não teve tempo pra raciocinar em alguma coisa melhor. Armstrong foi motivado na convenção de que eventos solenes pedem frases solenes. Armstrong quis ser original, não copiando Shakespeare, Gore Vidal e Woody Allen. Armstrong revela uma visão ultrapassada da História. Armstrong foi de forma acelerada esquecida. Esta charada da prova não tem base no texto. Nada no texto fala de acrescentamento ou redução da saudade. A palavra “calendário” é a chave.


    Ao narrar que “não há calendário pra saudade”, a autora diz que não existe data marcada para se ter mais ou menos saudade. Isto é, a saudade não depende do tempo, simbolizado por aqui pelo calendário: ela simplesmente existe. Há muitas dúvidas em concursos públicos envolvendo o motivo das orações.


    Procure ver qual conjunção poderia ser utilizada no texto. No início do livro, você tem uma sensacional listagem destas frases. No caso da questão, poder-se-ia começar a segunda oração com a conjunção em razão de: visto que não há calendário para a saudade. 16 Citações Pra Inspirar Tua Carreira E Sucesso , já que o episódio de não existir calendário para a saudade faz com que não exista “essa coisa de um ano sem Sena, dois anos sem Senna”.


    Normalmente a repetição de uma expressão, nos moldes em que neste local foi feita, expressa uma confirmação, uma convicção do autor. As novas frases, por si mesmas, se diminuem. Há várias figuras de sintaxe que consistem pela repetição de termos. Ex.: “Vi uma estrela tão alta! Vi uma estrela tão fria! Epístrofe: repetição no fim. Ex.: “Chegou a hora da névoa. No peito e nos olhos, névoa. Desejo guardar-me da névoa.


Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.